Babalu havia lutado com Henderson em 2000, pelo King of Kings. Na ocasião, o resultado foi definido por pontos em favor do rival norte-americano. Desta vez não foi diferente, mas o brasileiro sofreu sua nona derrota na carreira com um nocaute no primeiro assalto – ele tem 36 vitórias.
Lembrando golpes que o levaram a título no Pride e também a chances de cinturão no UFC, Henderson apostou na luta em pé nos primeiros instantes. Passados dois minutos de combate, Babalu tentou levar para o chão o rival, mas tomou uma direita potente. Já sobre o brasileiro, o norte-americano encaixou uma combinação de socos no rosto de Babalu que forçou o árbitro a encerrar o combate.
Henderson chega a 26 vitórias em 34 combates que realizou, recuperando-se de vitória. No evento em St. Louis, ele mostrou ainda estar em forma após ter sido derrotado também no Strikeforce, em abril, pelo compatriota Jake Shields – na ocasião a luta valia o cinturão dos médios.
Mais dois brasileiros lutaram em St. Louis. No card principal, Antonio Silva, o Pezão, precisou
de dois rounds para nocautear Mike Kyle, dos EUA. Na programação preliminar, Fernando Bettega teve decisão dividida em seu favor contra o também norte-americano Wayne Phillips.
Demian
Depois de ter derrotas para Nate Marquardt e Anderson Silva num período de cerca de um ano, Demian Maia teve o potencial colocado em dúvida, mas neste sábado ele conquistou sua segunda vitória seguida. Ele participou da final do The Ultimate Fighter 12, torneio que é um reality show de MMA da TV norte-americana.Diante de Kendall Grove, Demian não conseguiu finalizar o combate pela via rápida, mas teve a vitória confirmada por pontos, sua 13ª em 15 combates. Grove agora totaliza 12 vitórias e oito derrotas.
No card preliminar, o brasileiro Fredson Paixão foi nocauteado por Pablo Garza logo no primeiro assalto. Garza ganhou o prêmio de melhor nocaute da noite, por sua joelhada em Paixão. Pelos pesos leves, em duelo norte-americano, Jonathan Brookins venceu Michael Johnson por pontos e se torneou o vencedor da categoria no The Ultimate Fighter 12.
Nenhum comentário:
Postar um comentário