domingo, 5 de dezembro de 2010

Babalu é nocauteado no Strikeforce; Demian Maia volta a vencer, em 'reality'


O Brasil teve uma noite de vitória, mas também de derrota no MMA neste sábado. Enquanto Renato “Babalu” Sobral acabou nocauteado em revanche realizada no Strikeforce contra Dan Henderson, Demian Maia fez combate no The Ultimate Fighter, reality show de vale tudo da TV americana, e venceu sua segunda seguida.

Babalu havia lutado com Henderson em 2000, pelo King of Kings. Na ocasião, o resultado foi definido por pontos em favor do rival norte-americano. Desta vez não foi diferente, mas o brasileiro sofreu sua nona derrota na carreira com um nocaute no primeiro assalto – ele tem 36 vitórias.
 
Lembrando golpes que o levaram a título no Pride e também a chances de cinturão no UFC, Henderson apostou na luta em pé nos primeiros instantes. Passados dois minutos de combate, Babalu tentou levar para o chão o rival, mas tomou uma direita potente. Já sobre o brasileiro, o norte-americano encaixou uma combinação de socos no rosto de Babalu que forçou o árbitro a encerrar o combate.

Henderson chega a 26 vitórias em 34 combates que realizou, recuperando-se de vitória. No evento em St. Louis, ele mostrou ainda estar em forma após ter sido derrotado também no Strikeforce, em abril, pelo compatriota Jake Shields – na ocasião a luta valia o cinturão dos médios.

Mais dois brasileiros lutaram em St. Louis. No card principal, Antonio Silva, o Pezão, precisou
de dois rounds para nocautear Mike Kyle, dos EUA. Na programação preliminar, Fernando Bettega teve decisão dividida em seu favor contra o também norte-americano Wayne Phillips.

Demian

Depois de ter derrotas para Nate Marquardt e Anderson Silva num período de cerca de um ano, Demian Maia teve o potencial colocado em dúvida, mas neste sábado ele conquistou sua segunda vitória seguida. Ele participou da final do The Ultimate Fighter 12, torneio que é um reality show de MMA da TV norte-americana.

Diante de Kendall Grove, Demian não conseguiu finalizar o combate pela via rápida, mas teve a vitória confirmada por pontos, sua 13ª em 15 combates. Grove agora totaliza 12 vitórias e oito derrotas.

No card preliminar, o brasileiro Fredson Paixão foi nocauteado por Pablo Garza logo no primeiro assalto. Garza ganhou o prêmio de melhor nocaute da noite, por sua joelhada em Paixão. Pelos pesos leves, em duelo norte-americano, Jonathan Brookins venceu Michael Johnson por pontos e se torneou o vencedor da categoria no The Ultimate Fighter 12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário