quinta-feira, 25 de novembro de 2010

José Aldo defende cinturão no UFC 125


Las Vegas, NV (USA) – A mais recente adição na lista de campeões do mundo do Ultimate Fighting Championship®, José Aldo, dono do título do peso-pena, faz sua estreia no octógono no dia 1º de janeiro de 2011, quando defende o cinturão contra o fenômeno Josh ‘The Fluke’ Grispi no UFC 125: Resolution, apresesentado por Tequila Cazadores e transmitido ao vivo do MGM Grand Garden Arena. Dois títulos estarão em disputa nesse card de Ano Novo, com Frankie ‘The Answer’ Edgar, depois vencer BJ Penn, defendendo seu cinturão em uma revanche com o até então invicto Gray ‘The Bully’ Maynard, no combate principal da noite.

“José Aldo é um dos melhores lutadores do mundo e vocês verão isso no dia 1º de janeiro", disse Dana White, Presidente do UFC. “Aldo pode fazer qualquer coisa e sua chegada histórica no UFC como o primeiro campeão do peso-pena irá definir um novo padrão. Mas Josh Grispi é um finalizador e ele tem toda a intenção de levar o cinturão de volta para Boston".

A luta marca a primeira vez que uma luta de título do peso-pena é realizada no octógono do UFC, adicionando um toque histórico ao evento, que ainda conta com a luta pelo cinturão do peso-leve entre Edgar e Maynard, assim como outros embates que incluem Clay Guida vs. Takanori Gomi, Chris Leben vs. Brian Stann, Nate Diaz vs. Dong Hyun Kim e Brandon Vera vs. Thiago Silva.

Um dos grandes lutadores do mundo, o brasileiro José Aldo tem impressiona desde a sua estreia no World Extreme Cagefighting (WEC) em 2008. Vencedor de oito lutas consecutivas na organização, incluindo vitórias sobre Urijah Faber, Mike Brown, Manvel Gamburyan, Jonathan Brookins e Cub Swanson, o estilo dinâmico e o poder de finalização de Aldo levam a comparações com grandes lutadores, como o campeão do peso médio e compatriota Anderson Silva. Agora o brasileiro de 24 anos, faixa preta de Jiu-Jitsu, traz seu talento sobrenatural para o octógono, que é visto como o seu teste mais difícil até hoje.

O nativo de Boston Josh Grispi, de 22 anos, pode ter o apelido de ‘The Fluke’, mas suas performances nos últimos dois anos têm sido qualquer coisa, menos questão de sorte. Um lutador talentoso que sabe lidar com qualquer tipo de luta, Grispi, nos seus últimos cinco desafios, finalizou Spencer Paige, Mark Hominick, Micah Miller, ex-campeão do UFC Jens Pulver e LC Davis, todos no primeiro round, com nenhuma luta durando mais do que 2:55. No dia 1º de janeiro ele faz sua estreia no UFC com a oportunidade de conquistar um cinturão e adicionar mais uma grande vítima ao seu currículo.
 

Um comentário:

  1. Xi, amigo. Ele não vai mais defender o título agora não. Ele deve ficar uns 3 meses parado pq comprimiu uma das vértebras num treino.

    ResponderExcluir