Realizado neste sábado, em Detroit (EUA), o UFC 123 teve o combate entre Lyoto Machida e Quinton Jackson como principal atração do show, e o resultado acabou em polêmica.
Em um combate que durou três rounds, o brasileiro levou vantagem contra seu adversário, conseguindo bons golpes em pé e um maior domínio no chão. Ao fim da luta, até Rampage levantou o braço de Lyoto, reconhecendo sua superioridade. Os jurados, porém, não viram dessa forma, e o americano levou a vitória por pontos. Reconhecendo que sua vitória não foi justa, o próprio Rampage prometeu uma revanche imediata a Lyoto, que amargou a segunda derrota de sua carreira.
Em outro confronto de ex-campeões, BJ Penn precisou de apenas 21 segundos para nocautear Matt Hughes, surpreendendo com sua boa apresentação após duas derrotas seguidas para Frankie Edgar.
Brasileiros estreantes vencem
Dois brasileiros fizeram sua estreia no UFC. Nas preliminares, Edson Junior usou seu Muay Thai para nocautear Mike Lullo com chutes na perna e vencer por nocaute técnico. Já Maiquel Falcão dominou toda sua luta contra Gerald Harris e levou a vitória na decisão dos jurados.
Veja abaixo os resultados completos do evento:
Quinton "Rampage" Jackson venceu Lyoto Machida na decisão dos jurados;
B.J. Penn venceu Matt Hughes por KO no 1rd;
Maiquel Falcao venceu. Gerald Harris na decisão dos jurados;
Phil Davis venceu Tim Boetsch com uma kimura no 2rd;
George Sotiropoulos venceu Joe Lauzon com uma kimura no 2rd;
Brian Foster venceu Matt Brown com uma guilhotina no 2rd;
Mark Munoz venceu Aaron Simpson na decisão dos jurados;
Dennis Hallman venceu Karo Parisyan por TKO no 1rd;
Edson Barboza venceu Mike Lullo por TKO no 3rd;
Paul Kelly venceu T.J. O´Brien por TKO no 2rd;
Nik Lentz venceu Tyson Griffin na decisão dos jurados;
Nenhum comentário:
Postar um comentário