Depois de muitas especulações, tudo indica que o UFC deverá mesmo ser realizado no Rio de Janeiro. A nota veiculada pelo colunista Joaquim Ferreira dos Santos no jornal O Globo de domingo, divulgando inclusive o local, a HSBC Arena de Jacarepaguá e mês (agosto), mostra que, por mais que os cartolas tentem manter as negociações em segredo, a notícia já vazou.
A negociação teria sido iniciada após a vinda do representante oficial do UFC ao Rio em outubro para duas reuniões importantes: Uma com o prefeito Eduardo Paes e a segunda com um assessor direto de Eike Batista. Destas reuniões teria sido acertado o apoio da Riotur ao projeto e a vinda dos chefões Lorenzo e Dana para bater o martelo em dezembro.
Apesar de já ter admitido publicamente que não tinha a vinda do UFC ao Brasil como prioridade (China e Índia estariam a frente), Dana White teria mudado de idéia após o país ser escolhido para sediar a Copa do Mundo em 2014 e as olimpíadas em 2016.
Segundo fontes seguras, Dana White e Lorenzo Fertitta devem chegar a cidade Maravilhosa no dia 14 tendo inclusive convidado quatro grandes estrelas brasileiras do UFC para virem ao Rio participar da reunião ao lado dos patrões.